REVISTA ELETRõNICA . DE IRECÉ BAHIA: setembro 2019

ANDRÉ SUVELLA

AGRADECER O CARINHO DE TDS OBRIGADA PELA VISITA

terça-feira, 17 de setembro de 2019

REVISTA ELETRÕNICA IRECÉ

REVISTA ELETRÕNICA  IRECÉ

Diretor da Codevasf convoca reunião para tratar sobre o Baixio de Irecê


O encontro tratará sobre a regularização fundiária e liberação dos recursos do Banco do Nordeste
Avatar Ales Alves  16 setembro, 2019
 Foto: Codevasf
Acontecerá amanhã (17) às 9h no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) de Irecê, uma reunião para tratar de temas relacionados ao Baixio de Irecê. A convocação foi feita pelo diretor da companhia Dr. Luiz Alberto.

O encontro tratará sobre a regularização fundiária do projeto junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), cuja documentação já sai e foi levada para o cartório de Xique-Xique. Há também a possível liberação dos recursos do Banco do Nordeste para os agricultores familiares, que já podem começar a financiar seus projetos.

Estarão presentes o Presidente do Banco do Nordeste, o Presidente da Codevasf e o Superintendente.








domingo, 8 de setembro de 2019

07 de setembro, com a realização do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

 07 de setembro, com a realização do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.,banda  marcial  escola   a,c.m 










sábado, 7 de setembro de 2019

07 de setembro, com a realização do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.


 07 de setembro, com a realização do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil.

7 de Setembro é comemorado com desfile cívico memorável em Irecê

Um dia brilhante e memorável em Irecê. Assim pode ser resumido este sábado, 07 de setembro, com a realização do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. Realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal da Educação, o ato cívico este ano trouxe como tema central “Eu amo Irecê” e reuniu pelotões de escolas municipais e particulares; forças armadas e organizações sociais; além de bandas marciais, filarmônicas, grupos, esportivos e clube de carros antigos.

Uma grande multidão se formou ao longo do percurso para prestigiar e aplaudir a passagem do desfile que, nesta edição, teve início no largo do antigo colégio Dermi, passou por avenidas centrais e culminou na Praça Dr. Mário Dourado Sobrinho (Praça do Banco do Brasil). “Este ano cheguei cedo para ver o desfile e aplaudir principalmente as bandas marciais que adoro e fico muito animada com a desenvoltura deles. É sempre emocionante”, relatou a dona de casa Josélia Pereira, 48 anos.

Durante todo o trajeto, os espectadores presenciaram pelotões defendendo e destacando a importância do fortalecimento de ações em áreas estratégicas como arte, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e inclusão em todos os seus sentidos. “Nem mesmo esse sol forte vai me impedir de ver essa beleza de desfile, é uma questão de honra à nossa Pátria Amada”, declarou Amaro Pereira Silva. “Estou muito feliz em ver que também estão defendendo a nossa Amazônia, que neste momento vive uma situação caótica”, complementou.

No palco oficial, o prefeito Elmo Vaz esteve acompanhado da primeira-dama, Cinara Barbosa; do presidente da Câmara, Paulinho do Destak; secretários municipais, vereadores e militares. “Acompanhei com atenção e carinho a passagem de todos os pelotões; cada um nos apresentando um tema de grande relevância, nos levando a uma profunda reflexão. Foi um momento lindo, de patriotismo, de uma só união. Só tenho agradecimentos a todos os dirigentes escolares, estudantes, secretarias envolvidas e, principalmente, à população, que veio prestigiar esse momento histórico”, descreveu Elmo Vaz.CARINHO A EQUIPE
 P.M I.
MONIA E EQUIPE